Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Parto Natural de gêmeos, com o segundo pélvico

Eu vi esse vídeo no blog Parir é Natural, blog esse, aliás, que indico e muito, pois é um dos que encontrei uma enorme quantidade de material sobre parto natural, relatos, matérias, depoimento de doulas e parteiras... enfim, é um blog incrível!!!

Trata-se de um vídeo, talvez da década de 60/70, onde uma parturiente dá à luz, de forma natural, à gêmeos, sendo que o segundo bebê nasce pélvico - que é um dos "tópicos" mais usados pelos médicos para alegar uma cesárea, agendada para a sexta-feira mais próxima do dpp. No vídeo, estão dois profissionais (que não sei dizer se são parteiras ou médicos, ou alguma é doula...), e o pai, que segura uma criança maiorzinha, de aparentemente uns 2 ou 3 anos, que acompanha o nascimento dos irmãozinhos sem qualquer demonstração de medo ou de terror, mas em sua inocência natural, achando aquela cena mesma, ela muito natural (e o é, realmente).

Segue o link do vídeo: http://mais.uol.com.br/view/bo4b4rc5be42/parto-normal-de-gemios-0402E0B973A6?types=A&

Notem a serenidade da parturiente... nessa época, (observação minha) os partos eram imagináveis, pensados como algo natural, possível...

Nenhum comentário: